terça-feira, julho 14, 2009

Os robôs de volta...de mansinho...

A empresa japonesa de videogames SEGA tem uma divisão de brinquedos, a SEGATOYS. Pois então, a empresa lançou um brinquedinho especial para garotada e pra gente sozinha que gosta de gatinhos no colo:Yume Neko Venus (traduzindo livremente do nipo para o brasilis: Vênus, o gatinho dos sonhos).
Inspirado no gato das florestas da Noruega a SEGATOYS em parceria com a universidade japonesa de TOHOKU criam este robô-gato, para não assustar: um gato de brinquedo, mas quase próximo de um gato real.
O felino robótico foi feito para ficar no colo, ser acariciado (como qualquer gatinho de estimação), reagindo aos carinhos e podendo ficar calminho, calminho ou até ficar irritado. O robozinho...ops! o gatinho pisca os olhinhos, move a cauda, cabeça, patas e dá até a impressão que o danado (ou danadinha?) tá respirando!!!
O bom de tudo: não sobre na mesa, não faz necessidades fisiológicas, não rasga sofás ou puxa toalhas pela casa...também não espere que o brinquedinho felpudo vá andar pela casa ou esperar você!Não sei nem como chamá-lo: animodróide? zoodróide? Não posso chamá-lo andróide...
Num preço sugestivo de U$ 110,00 está previsto para chegar nas lojas em agosto.
Ééé... eu fico dizendo aqui: os robôs estão invadindo nossas casas, nossos escritórios, nossa vida...logo, logo poderemos estar completamente dominados por eles...aí já estaremos dentro dos filmes de Exterminador do Futuro 4, 5 , 6...Pode parecer bobagem, ficção de minha cabeça já começando a ficar neurótica (e não sou robofóbico, nem informaticofóbico...pois gosto da tecnologia, mas com reservas...de olhos bem abertos).
Veja mais em: www.geek.com.br

sábado, julho 04, 2009

Entrando no Twitter

TWITTER é mais uma rede social, na verdade é um servidor para "microblogging" - que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, Messenger e-mail, site oficial ou programa especializado.

Um suposto vídeo (alguns já comentam que é um fake...embora muitos jornais no mundo inteiro o tenham divulgado) do assassinato da jovem iraniana Neda que chegou até Barack Obama, foi divulgado no twitter.
As imagens feitas com um celular começaram a ser divulgadas na rede "CNN" e Al Jazira: http://www.youtube.com/watch?v=9fVyGo7rZUI
As repercussões foram tantas que o médico que a atendeu, aparecendo no vídeo (amigo do escritor Paulo Coelho, inclusive) já está sendo perseguido pela polícia no Teerã, segundo alguns jornais (http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u588990.shtml).
Isto é apenas um exemplo da força desse novo site de relacionamentos...na verdade, site de recados, onde podemos ter:
1- Seguidores (outros twitters que estão lendo nossos recados) e
2- Aqueles que Estamos Seguindo (os twitters que estamos lendo recados deles).
É um sistema simples: depois de cadastrar-se com login e senha, você pode personalizar seu Twitter, colocando uma foto ou imagem que te represente. Os recursos básicos são:
  • Envio de recados para aqueles que estiverem te seguindo: até 140 caracteres...
  • Diretório de mensagens: você pode enviar e receber mensagens (até 140 caracteres)
  • Convidar pessoas para seu Twitter (direto do gmail, yahoo e da aol)...não consegui chamar ninguém do yahoo...
  • Procurar pessoas

Entrei para testar...ou fui abduzido para mais um sedutor setor da web 2.0 ? Bem, tô testando, entrando em mais uma...isso é o que chamo, então de 'matrix'!

Então, vamos entrar nessa e conhecer o poder do Twitter! O meu twitter é este aí http://twitter.com/robssantoss ...