
Em Geografia e História, pode-se discutir os vários aspectos de uma localidade, conforme disponibilização de vídeos, fotos, dados do wikipedia e até de webcam (caso a localização tenha esse recurso).
Em Matemática pode-se discutir questões e problemáticas referentes à distância (há o recurso DE ONDE - PARA ONDE tanto de ônibus, a pé ou de automóvel...)
Em Linguagem é possível discutir argumentativamente em redações sobre a questão ecológica, o 'verde' do entorno da localização, etc.
Um outro recurso fantástico do Google Maps é a disponibilização de recurso em que você pode "estar" próximo, digamos assim, da localidade que você procura, ou visualizar como se estivesse na rua da localização com imagens de perspectivas diversas. Exemplos de lugares que disponibilizam tais recursos é a Casa Branca (EUA) ou o Vaticano...quando aparecer este 'boneco' laranja acima da ferramenta de zoom, pronto, você pode arrastar para a uma rua específica e veja o que acontece (Localizei Casa Branca)
E então temos a imagem da rua, com a opção de se visualizar de frente, de trás e nos ângulos disponíveis...
Ao mesmo tempo que encanta, vale aqui relembrar minha ideia da Matrix em que vivemos...pois é também assustador que alguém possa estar nos observando agora, de algum lugar, analisando nossos movimentos, em nossa casa...é assim que funciona na guerra tecnológica: os alvos são quase sempre certeiros...
Bem, uma dica é conhecer o Vaticano e as ruas do entorno...uma 'viagem' incrível, sem sair de casa. Isso é que é tecnologia da web e web 2.o!