sábado, julho 04, 2009

Entrando no Twitter

TWITTER é mais uma rede social, na verdade é um servidor para "microblogging" - que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, Messenger e-mail, site oficial ou programa especializado.

Um suposto vídeo (alguns já comentam que é um fake...embora muitos jornais no mundo inteiro o tenham divulgado) do assassinato da jovem iraniana Neda que chegou até Barack Obama, foi divulgado no twitter.
As imagens feitas com um celular começaram a ser divulgadas na rede "CNN" e Al Jazira: http://www.youtube.com/watch?v=9fVyGo7rZUI
As repercussões foram tantas que o médico que a atendeu, aparecendo no vídeo (amigo do escritor Paulo Coelho, inclusive) já está sendo perseguido pela polícia no Teerã, segundo alguns jornais (http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u588990.shtml).
Isto é apenas um exemplo da força desse novo site de relacionamentos...na verdade, site de recados, onde podemos ter:
1- Seguidores (outros twitters que estão lendo nossos recados) e
2- Aqueles que Estamos Seguindo (os twitters que estamos lendo recados deles).
É um sistema simples: depois de cadastrar-se com login e senha, você pode personalizar seu Twitter, colocando uma foto ou imagem que te represente. Os recursos básicos são:
  • Envio de recados para aqueles que estiverem te seguindo: até 140 caracteres...
  • Diretório de mensagens: você pode enviar e receber mensagens (até 140 caracteres)
  • Convidar pessoas para seu Twitter (direto do gmail, yahoo e da aol)...não consegui chamar ninguém do yahoo...
  • Procurar pessoas

Entrei para testar...ou fui abduzido para mais um sedutor setor da web 2.0 ? Bem, tô testando, entrando em mais uma...isso é o que chamo, então de 'matrix'!

Então, vamos entrar nessa e conhecer o poder do Twitter! O meu twitter é este aí http://twitter.com/robssantoss ...

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro cidadão. Você se propõe a escrever um blog, mas não tem o mínimo de cuidados com a revisão do texto. Além de um tanto confuso, pra quem não ouviu falar da notícia, não deixa claro se vocÊ quer falar do twitter ou do suposto incidente fatal da tal lá. Além disso, as construções são fracas e o excesso de utilização de "então", no fim do texto, o deixa parecendo texto de adolescente. Lastimável para um professor de português. Estimo melhoras.

Prof. Robson Santos disse...

Obrigado pelas dicas, caro anônimo...da próxima vez, se identifique para trocarmos idéias...agradeço as melhoras e as desejo de retorno!
Abs...

Juuh Balbino disse...

foi muito interessante o seu comentario sobre o twitter, pois é um site que em pouco tempo está chegando ao mesmo patamar do orkut(que é um site hoje mais utilizado).