terça-feira, julho 14, 2009

Os robôs de volta...de mansinho...

A empresa japonesa de videogames SEGA tem uma divisão de brinquedos, a SEGATOYS. Pois então, a empresa lançou um brinquedinho especial para garotada e pra gente sozinha que gosta de gatinhos no colo:Yume Neko Venus (traduzindo livremente do nipo para o brasilis: Vênus, o gatinho dos sonhos).
Inspirado no gato das florestas da Noruega a SEGATOYS em parceria com a universidade japonesa de TOHOKU criam este robô-gato, para não assustar: um gato de brinquedo, mas quase próximo de um gato real.
O felino robótico foi feito para ficar no colo, ser acariciado (como qualquer gatinho de estimação), reagindo aos carinhos e podendo ficar calminho, calminho ou até ficar irritado. O robozinho...ops! o gatinho pisca os olhinhos, move a cauda, cabeça, patas e dá até a impressão que o danado (ou danadinha?) tá respirando!!!
O bom de tudo: não sobre na mesa, não faz necessidades fisiológicas, não rasga sofás ou puxa toalhas pela casa...também não espere que o brinquedinho felpudo vá andar pela casa ou esperar você!Não sei nem como chamá-lo: animodróide? zoodróide? Não posso chamá-lo andróide...
Num preço sugestivo de U$ 110,00 está previsto para chegar nas lojas em agosto.
Ééé... eu fico dizendo aqui: os robôs estão invadindo nossas casas, nossos escritórios, nossa vida...logo, logo poderemos estar completamente dominados por eles...aí já estaremos dentro dos filmes de Exterminador do Futuro 4, 5 , 6...Pode parecer bobagem, ficção de minha cabeça já começando a ficar neurótica (e não sou robofóbico, nem informaticofóbico...pois gosto da tecnologia, mas com reservas...de olhos bem abertos).
Veja mais em: www.geek.com.br

2 comentários:

Fernanda de Paula disse...

Professor Robson....
Passei e visitei seu blog....bem interessante...esse artigo, "os robôs de volta...de mansinho..." é bem legal, como não gosto muito de animais, esse gatinho, seria ideal.

Prof. Robson Santos disse...

É...do gatinho vamos logo logo passar para os gatões...os andróides que vão fazer companhia em casa e serem nossos 'escravos'...até que se rebelem contra nós...Aí a ficção vira realidade...hehehehe....ou snif snif snif...