"O autor analisa produtos culturais e traça um panorama de como os conceitos de convergência, participação e inteligência coletiva estão influenciando a nossa cultura.
Para Jenkins, a convergência depende de uma mudança cultural: o livro propõe-se, portanto, a estudar o impacto na cultura popular. Jenkins acredita que a participação do consumidor é fundamental nestas transformações, é ele ( o consumidor) quem busca a informação e conecta o conteúdo que está disperso. Desta forma, para Jenkins, A convergência digital não é um conceito puramente tecnológico." - blog Jornalismodigital (http://jornalismodigital.wordpress.com/)
HENRY JENKINS é professor de Ciências Humanas e fundador e diretor do programa de Estudos de Mídia Comparada do MIT – Massachusetts Institute of Technology.É autor e/ou editor de 11 livros. Além disso, mantém um blog de ensaios em www.henryjenkins.org.
Na comunidade do Orkut: CIBERCULTURA FAFICA, já está posta a atividade 4!!!!
A partir das resenhas encontradas sobre o livro, faça seus comentários...
Nenhum comentário:
Postar um comentário