sexta-feira, maio 01, 2009

Biblioteca da Revista Superinteressante

A Abri Cultural disponibiliza gratuitamente o arquivo da revista SUPERINTERESSATE no endereço http://super.abril.com.br/superarquivo/index_superarquivo.shtml.

São 20 anos de produção em vários assuntos, desde 1987 a 2007. Então, vale conferir as reportagens interessantes que podem servir para debates entre alunos e pesquisas.
Claro que ali se encontram temas dos mais variados, alguns polêmicos ou não precisamente científcos, mas todos IN-TE-RES-SAN-TES!!!
São temas que adolescentes e adultos curiosos gostam de saber ou tem dúvidas: o que foram os templários? e ordem Opus Dei tão falada no filme e no livro Código da Vinci? como funciona o cérebro? quem é o dono da Internet? os animais se comunicam? como funciona a lei da gravidade? existiu mesmo o Santo Graal, o Cálice Sagrado? o universo tem peso? é possível ouvir sons fora da Terra? existe vidro que não corta? como foram construídas as pirâmides? e os astronautas como vivem no espaço?
Bem, não sei responder tais perguntas sem consultar a opinião de alguns cientistas, malucos, pesquisadores e pessoas comuns que estão nas diversas reportagens da Revista Superinteressante...
Vamos lá consultar,entao!!!

Um comentário:

Aluno "A" disse...

JNLSIQUEIRA
VALEU PROFESSOR! AS REPORTAGENS DA REVISTA SUPERINTESSANTE DESPERTA A CURIOSIDADE.