sexta-feira, junho 19, 2009

Novas formas de EaD: Faculdade na SKY

Vou dar continuidade ao grande post anterior, só para observamos como a EaD está cada vez mais atrativa e adentrando nos diversos meios para se tornar posteriormente uma modalidade crescente em educação...é um caminho sem volta, neste sentido, porque a partir de agora, novas formas serão oferecidas de ensino a distância...
Os assinantes da operadora de TV por assinatura SKY agora poderão fazer uma especialização (Lato Sensu) sem sair de casa. A FACINTER - Faculdade Internacional de Curitiba (Grupo Educacional UNINTER) firmou uma parceria com a SKY. E oferecerá dois cursos na modalidade à distância, com aulas ministradas uma vez por semana.
São eles, "Gestão e Direito Ambiental" na segunda-feira, das 19h00 às 21h00 e "Marketing Estratégico" na terça-feira, das 19h00 às 21h00.

Os cursos terão duração de 1 ano cada e poderão ser contratados pelo assinantes por R$ 320,00 ao mês. As aulas serão transmitidas ao vivo, podendo o aluno tirar suas dúvidas com o professor pelo telefone ou por chat.
Que os alunos da USP esperneiem à vontade (e em certo ponto eles podem até ter sentido...), mas EaD ninguém conseguirá parar mais...Educação e tecnologia estarão cada vez mais integradas. Cabe-nos, sim, estarmos atentos a fim de que não banalizemos a educação nem tornemos nosso nível de ensino, nossa qualificação profissional mera formalidade de obtenção de diplomas e certificados, interessando apenas aos interesses globalizantes do neoliberalismo: porque isso aumenta estatísticas de escolaridade, de formandos universitários, de mais gente no mercado de trabalho, no entanto, estão todos devidamente preparados?
Sou defensor da EaD, sim...e acredito que existem bons cursos e existirão cada vez mais novos lançados para a sociedade, mas não posso defender que a EaD substitua completamente o modelo presencial: nossa atenção deve estar a partir de agora, em estabelecer cotas de cursos oferecidos a distância, a fim de não invertamos a situação atual, ou seja, futuramente é bem provável que os cursos e as formações acadêmicas sejam todas em EaD e, como uma opção, as pessoas possam fazer o ensino presencial...parece-me um desenho assustador, não acham?!

5 comentários:

Felipe Nogueira disse...

Interessante... será que vai dar certo?

Anônimo disse...

"Cabe-nos, sim, estarmos atentos a fim de que não banalizemos a educação nem tornemos nosso nível de ensino, nossa qualificação profissional mera formalidade de obtenção de diplomas e certificados, interessando apenas aos interesses globalizantes do neoliberalismo: porque isso aumenta estatísticas de escolaridade, de formandos universitários, de mais gente no mercado de trabalho, no entanto, estão todos devidamente preparados?"

Cara, você fez EaD? Que texto é este? É por isto que eu sou contra os cursos a distância. Se pessoas que não os fizeram, e são professores de universidade federal, escrevem assim, que dirá da competência dos que fizeram tais cursos?

"Cabe-nos, sim, estarmos" ???
'ESTAR', meu caro escritor. Cabe-nos ESTAR.
E nem conto as falhas em pontuação e lógica, na construção das frases. Sinto pelos seus alunos. =/
You're owned, champz.

Prof. Robson Santos disse...

Meu caro anônimo comentarista...agradeço suas críticas e o trabalho que se deu à leitura e correção...Mas neste contexto da Internet, engolir letras, abreviar palavras, errar pontuações e outras coisitas gramaticais...hehehe...eu tô com o Bagno que discuste sobre o prenconeito linguistico...De resto, por respeito a vc e qualquer internauta que queria deixar seu post, não apagarei...vc merece ficar onde está...

Anônimo disse...

Olá professor Robson, quem escreve é o aluno Erik do 3º período de filosofia. Achei muito interessante essa matéria sobre a SKY. Agora além de uma super TV ela está proporcionando para as pessoas a possibilidade de uma profissionalização e isso é gratificante. São novas portas para o mercado de trabalho. É muito bom também em relação ao comodismo, pois não se pensava em fazer qualquer tipo de curso fora da escola ou faculdade, mas agora com o avanço da tecnologia tudo fica mais fácil.

Anônimo disse...

You could easily be making money online in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat cpa[/URL], You are far from alone if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses not-so-popular or not-so-known ways to generate an income online.