domingo, agosto 02, 2009

Kobian: O robô das emoções...

O robô Kobian foi desenvolvido por um grupo da Universidade Waseda, em Tóquio (Japão), liderado pelo professor Atsuo Takanashi e estudiosos da universidade italiana St. Anna, em parceria com a fabricante Tmsuk.
Além de assumir poses diferentes para corresponder ao seu humor, Kobian usa motores no rosto para mover seus lábios, pálpebras e sobrancelhas.
Ele mostra felicidade ao abrir bem seus olhos e boca e demonstra tristeza abaixando a cabeça e cobrindo seus olhos.
Vejam vídeo abaixo de Kobian:


Estamos entre andróides ou os andróides estão entre nós?

8 comentários:

Anônimo disse...

É um blog muito interessante com pequenos artigos a respeito da relação entre tecnologias e educação.Atualíssimo. Parabéns!

Unknown disse...

realmente os japonenes estão sempre tentando inovar em tecnologia... Mas, aindea prefiro as emoções humanas pois não são movidas por botões e sim por sentimentos...

Unknown disse...

É uma matéria muito ineressante,mais ainda preferimos interagir com humanos.No entanto não deixa de ser muito legal.

abraço
karoline e Alexandre
1º período Administração (FAFICA)

Unknown disse...

Os orientais, são pessoas inteligentes, mas, um tanto solitários, vivem de forma muito radical - trabalho, estudo e casa.
É excelente a tecnologia desenvolvida por eles, e mostra até onde pode ser usada a inteligência do homem. Ana Karla Amorim e Ana Maria

adroaldo disse...

E muito rapido o avanço da tecnologia e o japão consegue andar mais rapido nas suas pesquisas e fazendo da tecnologia um mundo cheio de invenções, em um futuro bem proximo´já existe no meio tecnologico um grande numeros de robõs em atividade ok.
abraços adroaldo sobral.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

muito interessante o assunto professor,cada vez mais robos são inventados para facilitar nossas vidas e na maioria das vezes são invenções dos japoneses..

muito interessante

Unknown disse...

O blog é bem interessante,mostra varios assuntos atuais. Sim,gostei muito desse assunto dos robôs,mostra as atualidades da tecnologia no mercado

Gabriela Vilarim
1° Período de ADM.
FAFICA