quinta-feira, outubro 22, 2009

Realidade Aumentada...é a nova onda!!!

E aí estou eu com minha foto ao lado...Isso mesmo!!! Ao lado, impresso em uma simples folha de papel tem criptografado minha foto em Realidade Aumentada...
O negócio é o seguinte...Siga para o site mágico:
http://www.ezflar.com/home/show_home
Dá uma lida nos passos (está em inglês...mas dá pra entender!)...Depois vai no link GENERATOR...Lá escolhe uma foto sua para upload (você envia a foto para o site)...
Depois o site abre uma nova janela e no canto superior direito estará uma figura de Impressora, pronto...clica ali, e se a sua impresssora estiver conectada (lógico nº1, né!? rsrsrs), ela imediatamente irá imprimir uma figura semelhante a esta da minha foto...Enquanto isso o site já liga a webcam automaticamente (lógica nº 2: sua webcam deve estar conectada ao seu microcomputador!! rsrs).
Finalmente, com a folha impressa, coloque-a defronte a webcam...e, então, veja o incrível!!!


Estou colocando aquela folha impressa lá da foto acima, com aquela figura estranha....mas na tela do computador o que vejo é uma foto minha que tinha enviado para o site, seguindo os procedimentos explicados anteriormente...
Você pode depois de carregada a folha diante da camera, mexer esta folha ou até virar de lado,de cabeça para baixo e a foto vai acompanhando as posições...
Realmente, uma nova experiência com a imagem digital, a virtualização das imagens e as novas formas de ditalização de imagens e textos...
Como sempre venho dito aqui no meu blog...é a Matrix!!!

Um comentário:

Professora Dalcinete Gomes disse...

O texto foi colocado de forma didaticamente correta, eu diria que é uma verdadeira receita de como um visitante do seu BLOG atingir o objetivo principal deste momento vivenciado: compartilhar desta nova experiência virtual.Só faltou o tam,tam,tam,tam!!! Quando apareceu um sorriso ao lado da foto.