sábado, novembro 07, 2009

Na Jornada do SBPC em Caruaru, UFPE

Apresentando experiência pedagógica com BLOG e YOUTUBE em sala de aula, na Jornada do SBPC. Na foto ao lado, com a professora Dalcinete, presente no evento.

Discussões sobre o uso das tecnologias no ambiente pedagógico.

A Internet é decorrência de um movimento migratório das pessoas para o mundo virtual...Colocamos textos, imagens e sons nesta interface.

Nesta apresentação demonstro o movimento inverso: da Internet para a sala de aula. Como trabalharmos textos, imagens e vídeos nas disciplinas, com os recursos disponibilizados dos Blogs e do Youtube? É uma atividade de letramento digital.

Nos Blogs, realizamos a leitura e escrita na Internet, navegamos em vários deles em pesquisas temáticas. Também, num nível e com um tempo maior disponível, podemos criar os blogs, realizando intensamente a WEB 2.0: escrevendo comentários, opiniões, divulgando suas ideias, interagindo com outros usuários da rede, etc.

No Youtube, podemos não apenas realizaer pesquisas temática de vídeos : palestras, entrevistas, recortes de filmes, propagandas, vídeos amadores, etc; também podemos criar vídeos, disponibilizando-os na Internet.

O evento foi importante por compartilhar a experiência pedagógica com uso de tecnologias.

Nenhum comentário: