sábado, novembro 07, 2009

No I Encontro Senai de Educadores

Apresentando no I Encontro do Senai de Educadores, em Caruaru, a experiência pedagógica com uso de Orkut, informando sobre outros exemplos trazidos do III Encontro de Hipertexto em Belo Horizonte. No evento, muito bem organizado, foi apresentado o Orkut como ambiente virtual de aprendizagem (AVA), considerando-se, evidentemente, as suas limitações.

Em Caruaru, a Escola Josélia Florêncio, realiza experiência de Língua Portuguesa (Língua Portuguesa 7º e 8º ano), com o Orkut na Comunidade
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93340262

Além da comunidade, as professoras criaram um perfil individual (Português 7º e 8º ano)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9586039901969112449

A experiência coincide com o trabalho de Helen Faria (III Encontro do Hipertexto), pois utiliza um perfil individual com uma característica coletiva (Escola, Disciplina, Curso). Isto é significante, porque demonstra como as pessoas (professores e professoras) estão utilizando a interface do Orkut para a experiência educacional.

3 comentários:

Professora Dalcinete Gomes disse...

Retificando o nome da Escola: Escola Municipal Professora Josélia Florêncio da Silveira.

Escola Gianete Silva disse...

Olá Professor Robson, obrigado por fazer parte do Blog da escola Gianete Silva. Eu assisti sua palestra no I Encontro SENAI de Educadores e gostei muito da sua proposta de trabalhar com o Orkut e blogs na escola.

Professora Dalcinete Gomes disse...

Excelente apresentação.