segunda-feira, agosto 31, 2009

Utilizando blogs

Através dos blogs que são espaços virtuais com informações (de imagens e textos) dos seus proprietários sobre algum assunto (posts), é possível realizar interação entre as pessoas, ou seja, entre escritor e leitor.
O blog surgiu inspirado nos antigos 'diários pessoais' onde as pessoas escreviam seus pensamentos e segredos... na Internet, contudo esse aspecto inicial foi modificado para uma leitura pública e não mais privada, já que todas as pessoas podem acessar o Blog e ler as postagens, podendo também escrever algo, criticando ou apoiando as ideias do blogueiro (proprietário do Blog).
Atualmente as grandes emissoras e os programas televisivos das tvs abertas e privadas tem seus blogs, como forma de interagirem com os telespectadores que podem escolher temas e novos filmes, emitir comentários sobre programas passados e sugerir novos...


No campo
da educação, professores e alunos utilizam blogs como ferramentas pedagógicas através das quais no mundo virtual, pela tecnologia, é possível construir coletivamente conhecimentos. Existem blogs educacionais com assuntos das aulas e comentários dos alunos, outros apenas com conceitos, textos e informações em que os alunos devem acessar, pesquisar, emitir opiniões e depois discuti-las em sala de aula.
Ao lado temos o blog de Félix Araújo,
aluno do curso de Pedagogia da UFPE,
também participou da disciplina Tecnologia
e Educação, onde criou seu próprio blog tematizado
em Tecnologias. Utilizar e estimular o uso dos blogs é uma boa estratégia nestes momentos de tecnologia na educação.

19 comentários:

Unknown disse...

Realmente os blogs cada vez mais estão sendo usados e acessados por muitos internautas que os utilizam para estreitar relações e aproveitar a ocasião para conhecer novas experiências. Gostei muito desta temática. Um forte abraço! William Francisco

beto bombeiro disse...

Professor Robson o blog é muito interessante principalmente por possibilitar acesso a todos, e dessa forma qualquer pode divulgar suas ideias, o que torna esta ferramenta extremamente democrática, o que a pouco tempo era impenssável. Gostei muito do texto, bastante explicativo.

Unknown disse...

O blog é uma rede tele-comunicação, onde podemos fazer muitas amizades. É também uma forma de saber das coisas que se passam no mundo, é um ótimo jeito de estarmos atualizados.

Unknown disse...

O blog é uma rede tele-comunicação, onde podemos fazer muitas amizades. É também uma forma de saber das coisas que se passam no mundo, é um ótimo jeito de estarmos atualizados.

Unknown disse...

Finalmente um blog que vem abordar as questões tecnológicas de maneira clara e objetiva, possibilitando aos seus internautas um certo conhecimento sobre alguns pontos e aspectos, como também, informações úteis sobre tecnologia. Este texto "Utilizando blogs" é interessante, principalmente para aqueles que tem suas dúvidas sobre o blog. Parabéns, o blog é dinãmico e interativo.

Klaus disse...

Embora tenha computador, não sabia o que seria afinal um blog. Depois de ter visitado seu blog, minhas ideias ficaram iluminadas. Obrigado! Claudemir - 4º periodo de filosofia - FAFICA

Anônimo disse...

Os blogs a cada dia estão sendo mais procurados.

Vanessa Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Gomes disse...

Muito interessante as informaçoes sobre blogs. Adorei a visita!!!

Ana e Higgo disse...

Professor passamos por aqui e gostamos muito do tema. Ana e Higgo.

Mara disse...

Oi Prof.
Visitei o seu blogs mais uma vez, adorei! É muito importante as informações contida aqui, para nós universitários.

luzycleyde disse...

oi professor, boa noite, é muito inteligente essa ideia de blog,pois propociona que pessoas interajam na busca de novos conhecimentos,e até de novas amizades. luzicleide ADM.2009.2

Anônimo disse...

È mais um avanço da tecnologia,é também uma forma de trocar infoamções onde as pessoas não só leêm,como interagem.

vlw
Alexandre
1º período (FAFICA)

Unknown disse...

Oi professor,o blog é muito interessante gostei do seu trabalho.

Unknown disse...

Professor Robson, os blogs hoje em dia estão se tornando cada vez mais acessíveis e de fácil utilização, qualquer um com acesso a internet, pode criar um blog; deixando coteúdos, informações que poderam ser modificadas diareamente.
o blog hoje em dia nó server só apenas para colocar textos, fotos e videos; o blog hoje em dia também serve bastante para publicarmos o nosso trabalho, a exemplo de um profissional de WebDesigner, então o blog servirá como um currículo virtual, que todos poderão ter acesso ao mesmo.

Anônimo disse...

Adriana

É muito interessante onde podemos encontrar informações e ao mesmo tempo expira-las e abssorvelas;com
objetivo de nos dar o direito de criar textos ou críticas....

FELIX PAZ E BEM disse...

OI PROF. ROBSON. OS TEXTOS PUBLICADOS EM TEU BLOG SÃO REALMENTE
IMPORTANTÍSSIMOS, TRAZEM RICAS TEMÁTICAS TÃO ATUAIS QUE SÃO OS RECURSOS TECNOLOGICOS QUE NOS RODEIAM. PARABÉNSSSS!!

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Estas necesitando informacion sobre como ganar dinero[/b]
Hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero. Como nos ha sido de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]