sábado, novembro 07, 2009

No III Encontro do Hipertexto em BH

Enfim, apresentando a experiência pedagógica com o Orkut em Instituições de Ensino Superior para grupo de pesquisadores que também realizam estudos sobre a famosa rede social da Internet, no Brasil (Orkut).

O encontro foi fantástico porque permitiu a socialização das diversas perspectivas sobre o uso pedagógico e também sobre a usabilidade linguística nos gêneros emergentes na Internet, principalmente no Orkut.

Enquanto alguns apresentaram estudos sobre a linguagem nos Fóruns do Orkut, outros como Helen Faria, Bárbara Gallardo e Benedito Gomes, e eu, apresentamos as experiência já bem sucedidas neste ambiente virtual.

Na foto ao lado, no CEFET em BH!


Helen Faria, por exemplo, trouxe a experiência usando o perfil individual do Orkut onde é possível trabalhar com os vídeos e os aplicativos...mais de 5000!!!


Os estudos prosseguem na área...pensamos em escrever um livro com a coletânea dos artigos!

Um comentário:

The Luxury of a grave disse...

Oi Robson! Obrigada pelos comentários sobre minha participação no Hipertexto em BH. Tudo bem com você? Primeiramente parabéns pelo blog, gostei muito! Bom, queria dizer que defendi em agosto minha dissertação de mestrado pela UFMG intitulada "Socializando e aprendendo: a incorporação da rede social Orkut ao ensino de língua inglesa". Posso te mandar em PDF caso você se interesse. Me mande um e-mail depois (hlnfaria@yahoo.com.br) para a gente trocar algumas ideias! Você tem trabalhado com o Orkut em suas aulas ainda?

Abraço e tudo de bom!

Helen